A Câmara Municipal se levantou contra o terminal rodoviário que o governo Romeu Zema (Novo) quer implantar em cidades da região metropolitana, inclusive Nova Lima, através de uma parceria-público privada (PPP).
Os vereadores fizeram duras críticas contra o anúncio do governo estadual e disseram que a audiência pública convocada pela administração não foi amplamente divulgada. O vereador Álvaro Azevedo (Avante), citou que a liderança do prefeito João Marcelo (Cidadania), pode ajudar a cidade a barrar o projeto. Thiago Almeida (PSD), presidente da casa, alertou que o estado não conseguiu entregar várias promessas.
O projeto deste terminal conta com a falta de conhecimento da população, que não entendeu como vai funcionar, principalmente o deslocamento para o local aonde seria instalado o equipamento.
O Governo de Minas pretende construir um novo terminal rodoviário metropolitano em Nova Lima, no bairro Fazenda do Benito, às margens da MG-030. O equipamento faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP) anunciada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), que prevê a construção de nove novos terminais e a requalificação de outros dois na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com área superior a 12 mil m², o terminal será voltado ao embarque e desembarque de linhas metropolitanas, oferecendo estrutura para integração com bicicletas, espaços comerciais e acessibilidade.