O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Nova Lima aguarda uma manifestação da direção da Rede D’Or/Biocor sobre a nova pauta de reivindicações encaminhada há algumas semanas. Até agora, a empresa não deu nenhuma resposta oficial. A informação é do jornal Rádio Peão Brasil.
Diante da falta de retorno, o Sindicato recorreu ao Ministério do Trabalho e pediu uma mediação para avançar nas negociações com a Rede D’Or/Biocor. A reunião de conciliação está marcada para o dia 31 de julho de 2025 e deve definir os rumos da mobilização.
Segundo o Sindicato, o descaso por parte da empresa afeta diretamente a qualidade de vida e a dignidade dos profissionais que estão na linha de frente. A entidade também alerta que, se a Rede D’Or/Biocor continuar ignorando as reivindicações, não está descartada a possibilidade de uma paralisação geral das atividades, uma medida extrema, mas considerada essencial para assegurar direitos e condições de trabalho mais justas.
A pauta reúne as seguintes reivindicações:
- Reajuste Salarial
- Reajuste no Vale-Alimentação (VA)
- Reajuste no Vale-Refeição (VR)
- Não incorporação do adicional de insalubridade ao pagamento do Piso Nacional da Enfermagem
- Pagamento integral do Piso Nacional da Enfermagem
- Manutenção de todos os benefícios já conquistados em acordos anteriores
