O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), anunciou em suas redes sociais que a cidade zerou a fila de mamografia.
O resultado foi alcançado graças ao trabalho da Carreta da Mulher, que permaneceu no município por 45 dias e realizou mais de 5.700 exames e procedimentos em mulheres de 50 a 70 anos. Entre eles, mamografias, ultrassonografias e, quando necessário, biópsias. Só de mamografias, foram cerca de 2.600 exames feitos.

O serviço teve como objetivo ampliar a cobertura de exames preventivos, melhorar o diagnóstico precoce e reduzir o impacto da doença na população feminina. Tudo foi realizado em uma estrutura ampla, confortável, equipada e higienizada, preparada para atender a comunidade.
Na publicação, o prefeito destacou a importância da prevenção, lembrando que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e garante melhor qualidade de vida.
a

a

