PUBLICIDADE

Uma profissional de apoio de uma escola municipal de Nova Lima foi afastada após ser flagrada agredindo um aluno de sete anos diagnosticado com autismo nível 3. As agressões, que aconteceram no final do mês passado, foram registradas por câmeras.

Uma vizinha presenciou a cena e acionou a Polícia Militar. Além de chamar a PM, ela também notificou a direção da escola sobre o ocorrido. No boletim de ocorrência, a denunciante relatou que “a agressora teria desferido socos contra o menor e utilizado de violência com ele”.

Para o portal R7, a mãe do menino afirmou que o filho tem dificuldades de comunicação e que situações semelhantes já aconteceram anteriormente. Por sua vez, a profissional de apoio, de 51 anos, disse ter sido agredida e mordida pela criança. Ambos foram submetidos a exame de corpo de delito.

PUBLICIDADE

Em nota ao Sempre Nova Lima, a Prefeitura de Nova Lima informou que a escola acionou imediatamente a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que ofereceu acolhimento às partes envolvidas e prestou o suporte necessário conforme as tratativas específicas. A SEMED acompanhou todo o desenrolar do caso, seguindo o protocolo da Polícia Militar.

O Conselho Tutelar também esteve presente durante as tratativas, assegurando a proteção dos direitos da criança e a condução adequada da situação.

A prefeitura ressaltou que como consequência dos fatos, a profissional mencionada foi afastada tanto da escola quanto do acompanhamento ao aluno, e o caso segue sendo apurado pelos órgãos competentes.

“Cabe ressaltar ainda que a equipe itinerante (equipe da Semed composta por Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo e Psicopedagogo) e a equipe Interdisciplinar (equipe da escola composta por Assistente Social e Psicólogo) estão acompanhando o caso e prestando o suporte necessário”, afirmou. Ainda segundo a administração municipal, os pais do aluno optaram por não dar continuidade à denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.