Imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Na última sessão plenária, a Câmara Municipal de Nova Lima aprovou o projeto de lei “Faculdade para Todos”, idealizado pelos vereadores Abner Henrique (Cidadania) e Pedro Dornas (Avante). O projeto transforma em política pública uma das promessas de campanha dos parlamentares: ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para os nova-limenses.

O texto foi elaborado com base na escuta popular, a partir de rodas de conversas com a comunidade e uma votação pública para a escolha do nome. “Nos últimos anos, o município avançou muito na qualificação profissional, de nível técnico. Agora, com essa aprovação, estamos preparados para avançar também no nível superior”, afirmou Abner em discurso no plenário.

PUBLICIDADE

Com foco na oferta de bolsas de estudo para cursos de graduação, o programa “Faculdade para Todos” chega para somar aos esforços já existentes, como o ProUni. A proposta é criar uma alternativa municipal com menos burocracia e mais próxima da realidade dos nova-limenses.

A iniciativa representa um avanço nas políticas públicas educacionais de Nova Lima e reforça o compromisso dos autores com a promoção da igualdade de oportunidades por meio da educação.

“O programa tem como diretrizes ampliar o acesso ao ensino superior, formar profissionais em áreas estratégicas, reduzir desigualdades sociais e criar novas oportunidades para estudantes da rede pública”, afirmou Pedro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.