Imagens chocantes que circularam nas redes sociais e foram enviadas com exclusividade ao Jornal Sempre Nova Lima mostram um grupo de homens praticando o chamado “tribunal do crime” em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação aconteceu em uma área conhecida como “Retirinho”.
As cenas, que não serão publicadas por respeito à vítima e à presença de uma criança, revelam um ato de extrema violência. A gravação foi feita por uma mulher que, em determinados momentos, além de incentivar as agressões, ainda procura pedras em um terreno próximo para que os homens golpeiem o suspeito.
Em um trecho do vídeo, o homem (que parecia segurar um foice) prestes a ser agredido segura uma criança nos braços — uma menina cujo grau de parentesco com ele não foi confirmado. A tentativa de proteção é interrompida quando a criança é arrancada violentamente dos seus braços. Logo em seguida, ele é espancado por diversos homens dentro de uma residência.
A redação do Sempre Nova Lima apurou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento e que situação teria acontecido entre a quinta e a última sexta-feira, dias 16 e 17 de abril – apesar de não conseguirmos confirmar. A vítima das agressões também é suspeita de ter furtado um “tanquinho” na região e, segundo relatos, estava sendo procurada desde terça ou quarta-feira pelo delito.
A livre circulação do vídeo nas redes sociais, sem qualquer censura ou reflexão sobre a presença de uma criança em meio à violência, torna o episódio ainda mais alarmante.