Crédito: Arquivo Vale/Reprodução

PUBLICIDADE

Como parte do “Projeto de Uso Futuro da MAC”, a mineradora Vale pretende transformar uma área de cerca de 30 mil m² da Mina de Águas Claras (MAC) em um ‘Bike Park’, espaço com trilhas e estrutura para receber ciclistas.

O projeto tem como foco principal definir a destinação da mina após o fechamento, levando em conta as expectativas da comunidade local e a preservação ambiental.

Localizada na divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte, a área escolhida para o parque está cercada por importantes reservas naturais, como a Mata do Jambreiro e a Serra do Curral.

PUBLICIDADE

“A construção do Bike Park é mais uma etapa do nosso trabalho de abrir a MAC para lazer e bem-estar da população. A prática esportiva foi sinalizada pelas comunidades vizinhas como uma das melhores destinações para o local. Será também uma oportunidade para moradores e turistas apreciarem a beleza da Mata do Jambreiro, uma importante área de preservação ambiental na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, explica Gustavo Roque, gerente geral de Uso Futuro da Vale.

O novo espaço para a prática de ciclismo contará com trilhas, pista de terra acessível para crianças e adultos, além de lanchonete e aluguel de bicicletas, segundo a mineradora Vale.

A iniciativa é resultado de um segundo contrato de comodato, um acordo gratuito entre a mineradora e a fabricante nacional de bicicletas Sense Bike, com duração de três anos.

Em fevereiro, a Vale também celebrou uma parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte (FPMZB) para a ampliação do Parque da Serra do Curral, em território da Mina de Águas Claras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.