Moradores, trabalhadores e pessoas que utilizam com frequência a Rua Marechal Deodoro, em Nova Lima, têm demonstrado preocupação com as condições da via, que se torna extremamente escorregadia principalmente em dias de chuva. A falta de manutenção do calçamento e o aumento do fluxo de veículos agravam a situação, tornando o local um ponto recorrente de acidentes.
Segundo relato de uma pessoa que atua na região há cerca de nove anos, a rua sempre foi considerada perigosa, e os problemas se intensificaram nos últimos anos. É comum que motoristas, principalmente turistas, percam o controle dos veículos ao tentar descer a via, inclusive em dias de tempo seco.
Ainda segundo o relato, a manutenção da rua era realizada periodicamente no passado, com a técnica de virar as pedras do calçamento para aproveitar melhor a porosidade do material e evitar escorregamentos. Com o tempo, porém, essa prática foi deixada de lado, contribuindo para o agravamento da situação.
Procurada pelo Sempre Nova Lima, a Prefeitura de Nova Lima informou que realizará uma vistoria no local na próxima semana. Após um levantamento mais completo da situação, novas informações deverão ser repassadas.