Reprodução: PCMG

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, na sexta-feira, dia 11 de abril, que está investigando denúncias envolvendo produtores de shows no Estado. Um dos investigados é acusado de agendar eventos, comercializar ingressos e, posteriormente, cancelar os shows, causando prejuízo aos consumidores.

Um dos episódios mais recentes foi registrado em Nova Lima. Segundo a equipe da cantora Paula Toller, a apresentação marcada para a última sexta-feira foi cancelada “única e exclusivamente por parte da produção local”.

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe afirmou que “a decisão se deu por problemas alheios ao conhecimento da produção da artista”, reforçando que a cantora não teve qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Os ingressos, segundo o comunicado, serão reembolsados pela plataforma responsável pela venda.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, usuários relataram que situações semelhantes já teriam ocorrido anteriormente com os mesmos produtores. “Em janeiro, fez a mesma coisa em Sete Lagoas. Comprei 3 ingressos, tenho certeza que isso me dará uma dor de cabeça enorme”, comentou uma internauta.

A Polícia Civil esclareceu, por meio de nota, que boletins de ocorrência foram registrados envolvendo os produtores, relacionados à prática de possíveis crimes de estelionato. No entanto, destacou que “em casos dessa natureza, a instauração de investigação depende, na maioria das vezes, de representação formal por parte das vítimas, uma vez que se tratam de crimes condicionados à representação”.

A corporação destacou que as investigações continuam em andamento, observando os princípios legais e assegurando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

PUBLICIDADE

“A PCMG reforça o compromisso com a transparência e a legalidade em todos os seus procedimentos e orienta que eventuais vítimas procurem a delegacia mais próxima ou registrem a ocorrência por meio da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mg.gov.br)”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.