Durante patrulhamento preventivo no Bairro Monte Vidil, em Nova Lima, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Lima abordaram um homem em atitude suspeita e realizaram a apreensão de diversos entorpecentes.
De acordo com a corporação, os agentes avistaram o indivíduo saindo de um imóvel e notaram que ele demonstrou nervosismo ao perceber a presença dos agentes.
Diante da suspeita, os guardas realizaram a abordagem e encontraram, escondido na mão direita do homem, um pino aberto contendo uma substância semelhante à cocaína. Na mão esquerda, ele carregava uma garrafinha térmica de cor preta, que guardava diversos objetos.

Ao averiguarem o conteúdo da garrafinha, os agentes localizaram 15 pinos de tamanho médio e 28 pinos de tamanho pequeno, todos com substâncias análogas à cocaína, além de 15 pedras de uma substância semelhante ao crack. Também foi encontrado um pacote enrolado em papel filme com porções esfareladas de uma substância com aparência de crack, e 11 saquinhos plásticos possivelmente utilizados para enrolar os entorpecentes.
Diante do flagrante, o homem, identificado como L.F.F.C., de 24 anos, recebeu voz de prisão e teve todos os seus direitos informados. Também foi apreendido um aparelho celular da marca Redmi.
O suspeito e todo o material recolhido foram encaminhados à autoridade policial para as demais providências.