Reprodução/Redes Sociais

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), manifestou apoio à decisão do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), de manter o projeto original das obras de intervenção viária da região do Belvedere. 

Ele explicou que as obras são fruto de um acordo firmado entre ele e o ex-prefeito Fuad Noman no ano passado. Agora, segundo João Marcelo, Álvaro demonstra o mesmo compromisso e coragem ao “enfrentar esse desafio da conturbação entre Nova Lima e Belo Horizonte”.

O prefeito também fez questão de reconhecer o empenho dos vereadores de Nova Lima, da capital e de outras cidades que contribuíram ativamente para a busca por melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE

Decisão de Álvaro Damião

A decisão de retomar o projeto original foi anunciada neste domingo, dia 13, pelo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião. A medida foi discutida durante uma reunião com moradores da região, quando o prefeito recebeu um abaixo-assinado com mais de 7,4 mil assinaturas em apoio à continuidade das obras.

Além das intervenções viárias, o plano da Prefeitura de Belo Horizonte prevê o plantio de aproximadamente 860 árvores na região, bem como a requalificação ambiental da Lagoa Seca, com a transferência para o município, tornado a área um espaço de uso público.

Ainda segundo o prefeito, a PBH chegou a considerar alternativas ao projeto original após ouvir um grupo de moradores contrários à proposta. No entanto, qualquer tipo de alteração mostrou-se tecnicamente inviável.

PUBLICIDADE

O contrato com a empresa vencedora da licitação já foi assinado e está em vigor. Atualmente, está em andamento a fase de verificação estrutural. A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre deste ano, com conclusão prevista para o final de 2026.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.