PUBLICIDADE

Na noite de terça-feira, dia 18, um acidente envolvendo um ônibus deixou oito pessoas feridas, incluindo o motorista, na MG-30, em Nova Lima. Rafael Alves dos Santos, um dos passageiros, relatou sua experiência ao Sempre Nova Lima.

De acordo com Rafael, que estava sentado na parte de trás do ônibus, do lado direito, o veículo seguia em direção a Raposos, próximo ao Colégio Santo Agostinho, quando começou a se desviar para o barranco. No momento, Rafael pensou que o ônibus teria caído em uma vala. Ele contou que as pessoas a bordo começaram a expressar preocupação, perguntando o que estava acontecendo. Após andar por cerca de 100 metros de lado, o ônibus acabou tombando.

Embora testemunhas, inclusive uma ouvida pelo Sempre Nova Lima, tenham afirmado que o motorista estava em alta velocidade no momento do acidente, Rafael defende que o motorista estava dirigindo com cautela. No entanto, ainda existem diversas reclamações sobre motoristas que costumam acelerar na região.

PUBLICIDADE

“Vale salientar que o motorista estava em velocidade maneirada, considerando o fato que, se estivesse em alta velocidade, não teria como parar o ônibus da maneira que ele parou”, disse Rafael.

Rafael contou que o motorista, apesar de estar mancando, demonstrou preocupação com todos os passageiros, prestando apoio e acionando a emergência. “Foi um verdadeiro herói, devo minha vida a ele”, afirmou.

Ainda segundo o relato, o motorista repetia que o ônibus havia perdido os freios e que aquela foi a única forma que encontrou para parar o veículo. Ele também se desculpou com os passageiros pelo acidente.

No momento da ocorrência, o ônibus transportava 20 pessoas, todas retiradas pelo para-brisa ou pelo alçapão de emergência. Rafael saiu pelo alçapão e ajudou a resgatar outros passageiros.

Ele sofreu um impacto na coluna ao se chocar contra os bancos e barras de ferro, o que causou inchaço e dores nas costas, mas, fora isso, afirmou estar bem.

Oito passageiros receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por ferimentos leves e foram levados a um hospital em Nova Lima. Os outros 12 recusaram atendimento.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.