PUBLICIDADE

Se entre o final do século XVI e início do século XVII Shakespeare já afirmava e nos ensinava na tragédia Hamlet que “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que possa imaginar nossa vã filosofia”, em Nova Lima do século XXI, o que não é mistério para ninguém é a intrínseca relação da Escola de Samba Unidos do Rosário com o carnaval carioca.

Seja na constante frequência dos seus membros nas quadras das escolas de lá; seja em cursos ministrados por carnavalescos deles à escola; seja em sugestão de enredo feita por seus componentes para eles (como no caso do Marquês de Sapucaí para a Beija-Flor); seja por ter como madrinha a Unidos do Viradouro; ou até mesmo por ter vários de seus sambas cantados por intérpretes do primeiro time que emocionam a Sapucaí, como o saudoso Quinho, do Salgueiro.

E para o carnaval 2025 não foi diferente. Lançado na noite dessa terça-feira (17), o belíssimo samba-enredo com o título que remete à célebre frase shakespeariana foi, novamente, interpretado por Tinga, da Unidos de Vila Isabel, dono de uma voz potente, marcante, sendo várias vezes campeão no Rio de Janeiro e ganhador de inúmeros prêmios dos órgãos especializados em carnaval no estado do Rio de Janeiro, incluindo o concorridíssimo Estandarte de Ouro.

PUBLICIDADE

Tendo o samba cantado por um intérprete de renome nacional, a Unidos do Rosário divulga, não só o seu nome, mas a cidade de Nova Lima como um todo, engrandecendo ainda mais o seu pavilhão.

A literária Unidos do Rosário, que neste ano já havia nos encantado com a saga da Boneca Brígida, num emocionante relato de um episódio ocorrido nos últimos dias de vida do escritor Franz Kafka, agora nos brindará com os mistérios da humanidade, da vida na Terra, e os grandes segredos, forças e verdades que vão além da compreensão racional. Apesar de todos os avanços tecnológicos, científicos, filosóficos e das crenças religiosas, o mistério e a maravilha do Cosmos ainda nos escapam.

Preparem-se foliões, pois a escola promete mais um belo desfile e um samba-enredo que não sairá da cabeça dos nova-limenses.

Sigam e acompanhem tudo sobre essa escola de samba sexagenária de Nova Lima no Instagram @unidosdorosarionovalima e cante a plenos pulmões este samba composto por Moisés Santiago, autor de diversos sambas campeões no Rio, dentre eles o inesquecível e impactante “Tambor”, que deu o último título à Acadêmicos do Salgueiro em 2009.

SOLTA O BICHO! ALÔ COMUNIDADE! CANTA, CANTA, CANTA UNIDOS DO ROSÁRIO.

Conheça o Jingle

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.