Um suspeito envolvido no roubo de um caminhão do Mercado Livre morreu, cinco foram presos em Nova Lima, e dois fugiram durante uma ocorrência policial que começou em Itabirito, na região Central de Minas, e terminou na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte.
Segundo a Rádio Itatiaia, os criminosos interceptaram o caminhão do Mercado Livre no limite entre Congonhas e Itabirito, renderam o motorista e, pouco tempo depois, o abandonaram. O trabalhador acionou a Polícia Militar (PM).
A PM montou uma operação de cerco e bloqueio na BR-040, na altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. A ação interceptou dois veículos e resultou na prisão de cinco suspeitos. Contudo, três ocupantes de outro carro conseguiram escapar, dando início a uma perseguição.
Os policiais conseguiram parar o veículo na avenida Tereza Cristina, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi baleado, socorrido pelos militares, mas não resistiu. Enquanto isso, os outros dois comparsas aproveitaram a situação para fugir.
Até as 6h40, a ocorrência ainda estava em andamento.