O Cancer Center Oncoclínicas atingiu em outubro um marco importante: 500 transplantes de medula óssea realizados em cinco anos de operação. O serviço tornou-se referência no tratamento contra leucemias, linfomas e outras condições hematológicas, tanto em pacientes adultos quanto crianças.
Segundo Mariana Chalup, hematologista da equipe de transplante de medula óssea e terapia celular do Cancer Center Oncoclínicas, em Nova Lima, o transplante de medula óssea é uma terapia vital para tratar doenças hematológicas malignas e benignas, sendo muitas vezes a única chance de cura para certos casos.
Ela destaca que alcançar a marca de 500 transplantes de medula representa não apenas a quantidade, mas também a qualidade do trabalho realizado, sempre com foco na excelência em todos os processos.
“Cada procedimento realizado aqui é um testemunho do nosso compromisso com a vida de cada paciente. Atingir essa marca é também uma oportunidade para agradecer cada membro da nossa equipe pela dedicação, resiliência e competência. Alcançar essa conquista seria impossível sem o empenho de uma equipe multiprofissional dedicada e com tamanha expertise” disse.
A conquista de 500 transplantes posiciona a unidade da Oncoclínicas&Co entre os principais centros do Brasil nesse tipo de tratamento. O feito reflete seu impacto na melhoria das taxas de sobrevivência e na qualidade de vida dos pacientes. Combinando equipes multidisciplinares, tecnologia de ponta e atendimento personalizado, a instituição afirma seguir como referência no setor.