O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou a reabertura da Arena MRV para jogos, em decisão tomada nesta quinta-feira, dia 28, pelo Tribunal Pleno da entidade.
O estádio estava interditado desde 12 de novembro, após a confusão no jogo de volta da final da Copa do Brasil, disputado em 10 de novembro, entre Atlético-MG e Flamengo, que terminou com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0.
Com a liberação da Arena MRV, o Atlético-MG poderá utilizá-la na última rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no dia 8 de dezembro.
No entanto, a decisão não inclui o retorno dos torcedores. Na quarta-feira, dia 27, o STJD puniu o Galo com a perda de seis mandos, sendo que três desses jogos devem ocorrer com portões fechados. Como dois (contra Botafogo e Juventude) já foram disputados sem público, ainda resta mais uma partida sem torcida.
Nos outros três jogos, a presença de torcida será permitida, mas com restrições: apenas mulheres, idosos, crianças e adolescentes até 16 anos, além de pessoas com deficiência, poderão acompanhar as partidas.
O Atlético-MG foi responsabilizado pelos atos de torcedores durante a derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, no dia 10 de novembro, na final da Copa do Brasil, realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
As punições aplicadas pelo STJD são válidas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).