Foto: Isac Nóbrega/PR

PUBLICIDADE

Nos dias 4 e 5 de dezembro, Nova Lima sediará o 1º Congresso Mineiro de Segurança e Mobilidade, que contará com a presença do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022. O evento será realizado no bairro Vila da Serra e tem como organizadora a entidade chamada “Nação Conservadora”.

Braga Netto, recentemente indiciado pela Polícia Federal em investigações relacionadas a um suposto plano de golpe de Estado após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, é destacado como uma das principais atrações no material de divulgação do congresso. O indiciamento, anunciado no último dia 23 de novembro, não alterou a confirmação de sua participação no evento. Em sua defesa, o general negou as acusações, afirmando que “não houve tentativa de golpe, tampouco plano para assassinar qualquer pessoa”.

PUBLICIDADE

As investigações da Polícia Federal apuram não apenas o planejamento de um golpe, mas também a existência de um suposto esquema para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Além de Braga Netto, o congresso contará com a participação de figuras como a vereadora de Belo Horizonte Fernanda Pereira Altoé (Novo) e o deputado estadual Gustavo Santana (PL). Apesar da controvérsia em torno do general, os organizadores mantêm a programação e destacam a importância do evento para debater questões de segurança e mobilidade em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.