Foto: GCM - Guardas patrulham o hipercentro de Nova Lima

PUBLICIDADE

A presença da Guarda Civil Municipal (GCM) em Nova Lima tem se consolidado como um pilar importante no combate à criminalidade e na garantia de mais segurança para a população. Reforçando o patrulhamento preventivo no centro da cidade, a GCM atua para inibir práticas criminosas e promover uma convivência urbana mais harmoniosa.

Com o objetivo de estar mais próxima da população, a Guarda também desempenha um papel essencial na organização do trânsito e na resolução de questões de desordem pública, além de monitorar a cidade 24 horas por meio do Centro Integrado de Ações Preventivas (CIAP).

A atuação ostensiva da GCM é especialmente relevante em áreas estratégicas, como o Hipercentro, onde episódios recentes de assaltos demonstraram a necessidade de reforço na segurança. A presença constante dos agentes não só reduz a vulnerabilidade de comerciantes e moradores, mas também fortalece a sensação de proteção.

PUBLICIDADE

Para potencializar o trabalho da Guarda, o monitoramento por câmeras e a capacitação contínua dos agentes são ferramentas indispensáveis. Além disso, a colaboração da população, por meio de denúncias e informações, contribui significativamente para a eficácia das operações.

A atuação da GCM é um exemplo de como o planejamento e a proximidade com os cidadãos podem ser aliados poderosos no enfrentamento à criminalidade e na construção de uma Nova Lima mais segura para todos.

PUBLICIDADE

Leia Mais

One thought on “Como a presença da Guarda Civil Municipal pode ajudar no combate ao crime”
  1. Muito importante….mas, nós, moradores da área do Bonfim, temos sido negligenciados dessa presença. Aqui está se formando uma Cracolândia, durante o dia e na madrugada. Tem roubos, tráfico, traficante soltando foguetes avisando que o produto chegou, vendendo a luz z do dia, prostituição,. Ligamos e quase nunca somos atendidos. Estamos pedindo socorro. O cidadão de bem, está sendo ameaçado dentro de suas casas, estamos a mercê desses indivíduos. SOCORRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.