Na última quinta-feira (21), em plena luz do dia, uma idosa foi assaltada no centro de Nova Lima, causando preocupação entre os moradores da região. Segundo relatos, um homem de cerca de 45 anos tomou à força a bolsa da vítima e a empurrou, fazendo-a cair. Com ferimentos no tornozelo, perna e cabeça, a idosa foi levada ao hospital, acompanhada de uma vizinha que presenciou o ocorrido.
Um morador, que pediu para não ser identificado, relatou os momentos de tensão. “Eu estava no alto da minha casa e escutei os gritos dela e o rapaz já estava saindo de perto dela. Eu vi ela caindo e minha mãe correu para socorrer ela. E aí eu saí correndo atrás dele”, contou José (nome fictício). Durante a perseguição, o ladrão abandonou a bolsa da vítima e fugiu em direção à escadinha próxima à academia Cyclus.
Dois pedestres que ouviram os gritos de “pega ladrão” conseguiram deter o homem. “Ele não apresentou resistência, e também não houve linchamento”, informou José. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito.
Além disso, os policiais informaram que o mesmo homem já era suspeito de tentar assaltar outra mulher no dia anterior. A idosa, após registrar o Boletim de Ocorrência, foi atendida no hospital.
Medo e insegurança no hipercentro
Após o episódio, moradores da região relataram medo crescente, especialmente os mais idosos. “O pessoal está bem assustado porque estamos no hipercentro e a maioria da vizinhança é idosa, então estão com muito receio”, disse José.
Ele ainda lembrou como a segurança no local mudou ao longo dos anos. “Aqui na minha casa antes tinha um murinho de 1 metro e meio de altura, depois a gente foi colocando grades e depois colocamos uma concertina. E tem câmeras em todas as casas. Então, estamos precisando de um maior monitoramento aqui no centro para ajudar na prevenção, principalmente em relação à Guarda Municipal”, concluiu.
O episódio reacende o debate sobre segurança pública na região central de Nova Lima, destacando a necessidade de medidas preventivas mais eficazes para proteger a população. Veja o vídeo abaixo: