Foto: Reprodução Twitter

PUBLICIDADE

Após a renúncia de Cláudio Horta da presidência do Villa Nova nesta semana, o clube deu mais um passo rumo à sua reestruturação. O presidente do Conselho Deliberativo, Thiago Felipe de Almeida, que também lidera a Câmara de Vereadores de Nova Lima, assinou um edital convocando reunião extraordinária para o dia 2 de dezembro.

O encontro acontecerá às 19h, no Salão da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, no centro de Nova Lima, e tem como principal objetivo a eleição de uma nova Diretoria Executiva. Os conselheiros votarão por escrutínio secreto para definir os ocupantes dos cargos de presidente executivo, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, que irão conduzir o clube até o fim do atual mandato, em setembro de 2026.

A expectativa é que a nova diretoria seja composta por uma chapa de transição, com foco na criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Essa transformação é vista como fundamental para atrair investidores e garantir a sustentabilidade financeira do Villa Nova. Nos últimos anos, o clube enfrentou sérias dificuldades financeiras, incluindo um “transfer ban” imposto pela FIFA, que impedia contratações de jogadores. Contudo, o impedimento foi retirado nesta quinta-feira, permitindo que o clube volte a registrar novos atletas, um alívio importante para a montagem do elenco para o Campeonato Mineiro 2025.

A nova diretoria também terá o desafio de reestruturar o clube, consolidar as negociações para a SAF e fortalecer a competitividade do Leão do Bonfim dentro de campo. O futuro do Villa Nova passa por decisões estratégicas, e o encontro do dia 2 promete ser um marco na história do clube.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.