Foto: Pedro Souza

O Atlético foi superado pelo Internacional por 3 a 1, em duelo realizado neste sábado (26) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O time mineiro, que entrou em campo com um elenco alternativo devido ao foco na Libertadores, viu sua sequência de 13 jogos de invencibilidade em casa ser quebrada.

Apesar de estar com reservas, o Atlético teve bons momentos no primeiro tempo, mas foi punido por dois gols rápidos do Inter, marcados por Alan Patrick, de pênalti, aos 38 minutos, e Bernabei, aos 40.

O Galo ainda conseguiu reagir e fazer com um gol de Eduardo Vargas, aos 48 minutos, também de pênalti. Mesmo assim, não foi o suficiente para evitar o reves.

Poupados e de olho na Libertadores

Pensando no confronto decisivo contra o River Plate pela semifinal da Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira (29), o técnico Gabriel Milito optou por deixar sete de seus principais jogadores fora da partida. Nomes como Paulinho, Hulk, Guilherme Arana e Lyanco foram poupados.

Chuva forte atrapalha segundo tempo

No início do segundo tempo, uma tempestade em Belo Horizonte prejudicou bastante o andamento da partida. Poças de água começaram a se formar no gramado, obrigando o arbitro parar o jogo por alguns minutos.

Inter garante vitória no final

O Internacional, que pouco ameaçou no segundo tempo, conseguiu fechar o placar aos 43 minutos, com um gol de Bruno Tabata. Após mais uma falha defensiva do Atlético, o atacante finalizou perto da pequena área, sem chances para o goleiro Éverson .

Com a vitória, o Internacional chegou aos 52 pontos e subiu para a 5ª colocação. Já o Atlético estacionou nos 41 pontos, mantendo-se em 9º lugar, mas viu suas chances de alcançar o G6 diminuírem, ficando a nove pontos de distância .

Próximos compromissos

O Atlético agora volta às atenções para o duelo contra o River Plate, na terça-feira (29), às 21h30, no Monumental , em Buenos Aires, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o Galo venceu por 3 a 0 e está em boa posição para garantir a vaga na decisão.

O Internacional, por sua vez, terá um período de descanso até o próximo jogo, marcado para o dia 5 de novembro, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.