Foto: Lucas Mendes - Local: 1ª Cia Independente de Polícia Militar de Nova Lima (Oswaldo Barbosa Pena II)

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Minas Gerais enviou ao Sempre Nova Lima uma nota oficial a respeito da confusão ocorrida nesta terça-feira, dia 22, entre policiais militares e o proprietário de um bar na Avenida José Bernardo de Barros, em Nova Lima.

Segundo a PMMG, o homem tentou agredir os policiais durante a abordagem, o que tornou necessário o uso de força para conter a resistência. Ainda conforme a corporação, as imagens que circulam nas redes sociais mostram apenas uma parte da ocorrência, não refletindo a realidade completa dos fatos. Confira a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

Nota da PMMG

“No dia 22 de outubro de 2024, por volta de 22 horas, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CIA PM IND), foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, onde o autor estaria de posse de uma arma de fogo. Tendo em vista a gravidade da ocorrência, as viaturas deslocaram com urgência para o local dos fatos.

Em contato com a vítima, ela relatou que teria sido ameaçada pelo proprietário de um bar. O autor da ameaça, tentou agredir os policiais militares no momento em que as guarnições policiais tentavam abordá-lo, fugindo do local da ocorrência.

O envolvido foi abordado novamente, extremamente trastornado e exaltado, continuando a resistir à abordagem, seguindo com as agressões contra os policiais militares empenhados na ocorrência. Foi necessário usar de força para cessar a resistência do agressor e, consequentemente, imobilizá-lo.

Ele foi preso pelos crimes de desobediência, resistência e vias de fato/ agressão, sendo encaminhado ao hospital e, na sequência, à Delegacia de Nova lima para providências cabíveis. O autor possui diversos registros policiais: perturbação do sossego alheio, maus-tratos contra animais, desobediência, atrito verbal, ameaça, vias de fato/agressão, e desacato.

Além dos fatos narrados acima, o bar do qual o autor é proprietário não possui alvará de funcionamento, está irregular desde 2021, em débito com o município.

Em relação às imagens veiculadas nas redes sociais, elas retratam parte ocorrência, não sendo condizente com a real verdade dos fatos, uma vez que não mostram o início da atuação policial.

A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança da população e com o cumprimento dos procedimentos legais em todas as suas ações e informa, ainda, que quaisquer excessos serão devidamente apurados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.