PUBLICIDADE

O Atlético-MG conseguiu um resultado importante na Arena Castelão ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do empate foram marcados por Marinho e Fausto Vera.

Mesmo com vários desfalques e foco nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, a equipe mineira conseguiu segurar o empate contra o time de melhor desempenho em casa da competição.

A partida foi marcada por dois cartões vermelhos para o Fortaleza, que terminou o jogo com dois jogadores a menos. Marinho e Tinga foram expulsos no segundo tempo, deixando o time cearense em desvantagens numéricas.

Primeiro tempo movimentado e gol relâmpago do Fortaleza

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Fortaleza mostrou por que é forte jogando em seus domínios. Aos 14 minutos, Marinho aproveitou uma falha defensiva do Atlético, driblou dois jogadores e abriu o placar para o time cearense com um chute firme. “Foi uma jogada de insistência e consegui finalizar bem”, com destaque para o atacante.

O Atlético, mesmo com muitas mudanças na equipe titular, quase empatou no primeiro tempo. A melhor chance veio aos 44 minutos, quando Igor Gomes por pouco não balançou as redes após um cruzamento de Bruno Fuchs

Empate do Galo no início do segundo tempo

Na volta do intervalo, o tempo comandado por Gabriel Milito conseguiu igualar o placar logo aos 2 minutos. Palacios fez um cruzamento preciso e Fausto Vera, de cabeça, mandado para o fundo do gol, empatando o jogo. O Atlético parecia disposto a buscar uma virada, mas o Fortaleza seguiu firme na defesa.

Expulsões complicam o Fortaleza

Aos 13 minutos do segundo tempo, um lance polêmico mudou o boato da partida. Marinho, após se desentender com Palacios, deu uma peitada no jogador do Atlético e foi expulso pelo arbitro. “Foi uma situação de jogo, mas o juiz achou que merecia o cartão vermelho”, comentou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Pouco depois, aos 37 minutos, Tinga, que já estava amarelado, fez falta em Caio Maia e também foi expulso, deixando o Fortaleza com apenas nove jogadores em campo. Mesmo assim, o Atlético não conseguiu converter a vantagem numérica em gol, e o jogo terminou empatado.

Tabela e próximos jogos

Com o empate, o Fortaleza chegou aos 56 pontos e se manteve na terceira colocação, atrás de Botafogo e Palmeiras. Já o Atlético, que soma 41 pontos, chega na nona posição. O próximo desafio do Galo será contra o Vasco da Gama, no sábado (19), em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil. O Fortaleza voltará ao campo no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Palmeiras, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo foi marcado pela forte disputa em campo, mas o Atlético volta para casa com um ponto importante, considerando as dificuldades enfrentadas devido aos desfalques. “Foi um resultado positivo, dadas as estatísticas”, afirmou Milito.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.