Pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, na noite desta sexta-feira (10), o Brasil venceu o Chile de virada, por 2 a 1, no Estádio Nacional, em Santiago. Os gols do Brasil foram marcados pelos botafoguenses Igor Jesus e Luiz Henrique, enquanto o atleticano Vargas descontou para o Chile.
O resultado faz a Seleção Brasileira chegar ao quarto lugar, com 13 pontos ganhos, dois pontos a menos que o Uruguai. Os chilenos, por sua vez, continuam na 9ª colocação com apenas 5 pontos, e amargam a vice lanterna.
A equipe de Dorival Júnior saiu atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, com Eduardo Vargas contando com uma ajudinha do goleiro Ederson. No entanto, o Brasil buscou o empate no fim do primeiro tempo, com Igor Jesus marcando nos acréscimos. A virada aconteceu aos 44 minutos da etapa final, com Luis Henrique.
O Brasil volta a campo na 10ª rodada das Eliminatórias na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Peru. Já o Chile enfrenta a Colômbia em Barranquilla, também na terça, às 17h30 (de Brasília).
Após 26 anos, o Botafogo volta a ter um jogador marcando gol pela Seleção Brasileira
Igor Jesus marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, representando uma marca significativa para o Botafogo. É a primeira vez desde 1998 que um jogador do clube balança as redes pela Seleção. Hoje, dois botafoguenses garantiram a vitória para o Brasil.
O último gol de um botafoguense pela Seleção Canarinho havia sido no dia 3 de julho de 1998, quando Bebeto marcou na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca nas quartas de final daquela Copa do Mundo. O Brasil terminou aquele mundial como vice-campeão, ao perder a final para a França.