Um homem de 48 anos ficou preso em cima de um andaime pendurado a cerca de 20 metros de altura na tarde desta quinta-feira, dia 10, no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima.
Júlio Freitas realizava a vedação da fachada de um prédio comercial quando notou um problema em uma das cordas que sustentavam a estrutura.
“Quando eu estava subindo, o motor do lado direito deslizou, e a corda soltou de uma vez. Desceu de repente. quase que desce o contrapeso e o ferro. Quase que o ferro se soltou também. Como a minha corda estava amarrada nesse contrapeso, se ele descesse junto, não teria escapatória”, relatou.
Enquanto tentava manter a calma, Freitas se preocupou em se segurar nas estruturas do prédio para evitar que o andaime balançasse. A chuva caía e o frio começou a incomodá-lo. Ele aguardou o resgate por cerca de 40 minutos.
Seus colegas de trabalho chamaram o Corpo de Bombeiros, que utilizou técnica de rapel para resgatar o homem. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil também foram acionadas. No fim da tarde, o andaime ainda precisava ser removido do local.