MATÉRIA DO G1
A adolescente Valentina Betti Simioni, de 14 anos, foi transferida para um hospital de Belo Horizonte, onde mora com a família, no último domingo (22). Ela estava internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desde o dia 18, quando foi baleada ao entrar em um carro com o pai no Complexo da Maré.
A informação da transferência foi confirmada ao g1 pelo Hospital Getúlio Vargas.
A família é de Belo Horizonte e viajou ao Rio para tirar o visto americano no consulado dos Estados Unidos. O pai dirigia uma Mercedes e errou o caminho. O carro foi alvejado, e a jovem de 14 anos foi atingida na região da lombar.
Valentina ficou de pé na sexta-feira (20), auxiliada por uma enfermeira, e deu alguns passos no quarto.
Em entrevista à GloboNews, o pai da adolescente, Michel Simioni, contou que decidiu acelerar o veículo após ver os criminosos armados. Ele disse que ficou com medo de ser sequestrado com a filha.
“Ele emparelhou do meu lado e olhei, achei estranho. Consegui ver os 2 rapazes e vi que um deles estava armado. E eu fiquei achando que a abordagem poderia ser pior e eles sequestrarem a gente. Então, eu resolvi acelerar. Nesse momento que eu acelerei, eles deram alguns tiros, uns 6 ou 8 tiros”, explicou Michel.