A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) anunciou nesta quinta-feira, dia 19, as novidades para o Carnaval de 2025 na capital mineira. Entre os destaques estão o cadastro on-line para ambulantes e um circuito gastronômico.
A festa oficial ocorrerá de 15 de fevereiro a 9 de março. A Belotur espera atrair seis milhões de pessoas às ruas, gerando um impacto econômico de R$ 1 bilhão na cidade. O regulamento dos Desfiles dos Blocos Caricatos, Escolas de Samba e o Edital de Fomento aos Blocos de Rua será publicado na primeira semana de outubro.
Já o cadastro de ambulantes para a venda de bebidas e adereços carnavalescos começará em dezembro e poderá ser feito tanto on-line quanto presencialmente. As credenciais serão entregues em fevereiro.
Uma das novidades será a criação de um circuito gastronômico ao longo do trajeto dos foliões, além de uma vila gastronômica na Praça Rui Barbosa. Serão disponibilizados também 13 centros culturais e 58 parques municipais para ensaios de blocos de rua, escolas de samba e blocos caricatos, mediante agendamento prévio.
A Guarda Municipal terá pontos fixos de atendimento nas regiões Leste e Centro-Sul, oferecendo suporte inicial a mulheres vítimas de assédio durante o Carnaval.