Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Atlético foi goleado por 3 a 0 pelo Bahia em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e permanece estacionado na 10ª posição da tabela. O técnico Milito optou por escalar um time repleto de reservas, focando no próximo confronto na Copa Libertadores.
A equipe baiana foi superior durante todo o jogo, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, aos 51 minutos, com um gol de Everaldo. Everton Ribeiro ampliou a vantagem logo em seguida, aos 58 minutos. Quando parecia que o resultado já estava decidido, Luciano Rodrigues, que veio do banco, deu números finais a partida já nos acréscimos.
Com a derrota, o Atlético permanece com 33 pontos, ocupando a 10ª colocação. Já o Bahia alcançou 42 pontos e subiu para o 6º lugar, entrando assim no G6 da competição.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro joga apenas no domingo (22) contra o Bragantino, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). O Bahia jogará clássico regional um dia antes, na sábado (21), enfrentando o Fortaleza no Castelão, às 21h.