A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta sexta-feira. O único gol da partida foi marcado por Rodrygo. A equipe dirigida por Dorival Júnior voltou a vencer após quatro partidas sem triunfos, com três derrotas e um empate, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida foi a primeira sob o comando de Dorival Júnior na competição e apresentou um desempenho técnico fraco, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Equador foi a Curitiba disposto a fazer uma forte marcação com uma linha de cinco na defesa. A seleção pentacampeã do mundo contou com o talento — e um pouco de sorte — de Rodrygo para marcar o único gol da partida, aos 30 minutos, com uma finalização de fora da área após driblar um zagueiro equatoriano. Gabriel Magalhães também desempenhou um papel crucial ao evitar o gol de empate do Equador com um salvamento em cima da linha no final do primeiro tempo.
Com a vitória, o Brasil chega aos 10 pontos, ultrapassa a Venezuela e o Equador, e sobe para a quarta posição nas Eliminatórias. A seleção equatoriana cai para a sexta colocação, com oito pontos. A liderança permanece com a Argentina, que venceu o Chile na ultima quinta-feira e alcançou 18 pontos.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias.