A Lightwall anunciou a construção de uma nova fábrica em Minas Gerais, que vai gerar 200 empregos diretos. O anúncio foi feito em um encontro entre o governador Romeu Zema e empresários de diversos segmentos, na cidade de São Paulo. A iniciativa visou destacar os benefícios de investir em Minas Gerais para as empresas.
“Estou muito feliz com o anúncio da Lightwall. A empresa faz paredes pré-fabricadas para construção de casas em apenas um dia. Esse é mais um empreendimento que Minas Gerais atrai e que significa que vamos gerar cada vez mais empregos para os mineiros”, disse o governador.
Segundo o CEO da Lightwall, Belmir Menegatti, a empresa investirá R$ 400 milhões no Brasil, com R$ 80 milhões destinados exclusivamente a Minas Gerais. “Após ouvir o governador Romeu Zema mencionar números excelentes de Minas Gerais, aproveitamos a oportunidade e anunciamos a implantação da nossa indústria que começará a ser instalada em 2025”, disse.
O governador Zema enfatizou que o encontro tinha o propósito de assegurar aos investidores, incluindo representantes da BTG, Brookfield, CS/Patria, CY Capital, Diase, Fulwood, Huma Capital, RBR, VBI, Vinci, XP, Stellantis, Cimed e Mercado Livre, que a Reforma Tributária não terá impacto negativo sobre os estabelecimentos em Minas Gerais.
A empresa
A Lightwall é uma indústria de painéis pré-moldados para paredes, pisos e lajes, liderada pelo engenheiro civil Marcus Fernando Dias Corrêa de Araujo. Fundada em 2017, a empresa foi criada por seu pai, o arquiteto Marcus Araújo, que iniciou sua atuação na construção civil em 1999, em Pernambuco.
Em entrevista ao site Infomoney, Marcus Araújo destacou que o sistema Lightwall acelera a construção em até cinco vezes e reduz os custos em cerca de 15%. “O sistema Lightwall vem sendo utilizado em obras dos mais variados tipos, incluindo hotéis, prédios, ciclovias, imóveis de alto padrão e casas populares, que podem ser erguidas em apenas três dias”.