A torcida do Atlético deixou o Mineirão frustrada na noite deste sábado (24) ao assistir, o time alvinegro perder por 2 a 0 para o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir produzir ofensivamente, o Galo foi presa fácil para o time carioca.
O Fluminense, que não vencia o Atlético em Belo Horizonte desde 2017, veio ao Mineirão e não encontrou muita dificuldade para quebrar o tabu que já durava sete anos. Os gols do tricolor foram marcados por Kevin Serna aos 23 minutos do primeiro tempo e por Jhon Árias aos 60 minutos da segunda etapa, ambos aproveitando falhas da defesa atleticana.
O Atlético, que completou a quarta partida sem vitória, permanece com 30 pontos na 8ª posição e pode ser ultrapassado na rodada. Já o Fluminense, ao chegar a 24 pontos com a vitória, deixa momentaneamente a zona de rebaixamento no Brasileirão.
A equipe alvinegra volta a campo na próxima quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30, para encarar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo seguinte o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio no domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca também enfrentará o São Paulo no dia 1º, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Volta ao Mineirão
O Atlético não jogou na Arena MRV, devido à manutenção do gramado. O Galo retornou ao Mineirão para mandar um jogo após um longo período. A última vez que o Atlético jogou no Gigante da Pampulha foi em 2 de dezembro de 2023. Na ocasião, com 53.856 torcedores no Mineirão, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.