O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram na quarta-feira, dia 14, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, um indicador crucial para avaliar a qualidade da educação no Brasil.
Mais uma vez, Nova Lima se destacou, alcançando uma nota de 6,5 no Ideb para os anos iniciais, superando em dois décimos a pontuação da última edição. Além disso, o município registrou notas superiores às médias de Minas Gerais (6,3) e do Brasil (6,0).
“O Ideb funciona como um norte para as tomadas de decisões na educação básica, determinando o que deve ser melhorado no ensino e garantindo que a construção dos programas e das iniciativas seja feita de forma a assegurar o atendimento das necessidades da população”, disse o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), comemorou o resultado através de suas redes sociais e parabenizou os estudantes e profissionais da educação do município.
“É mais uma confirmação que Nova Lima, a cidade mais alfabetizada de Minas, segundo o IBGE, tem a educação como prioridade. Parabéns a todos os profissionais da educação e estudantes por esse ótimo resultado!”, disse.