Em clássico marcado pelo equilíbrio entre as equipes, Cruzeiro e Atlético empatam por 0 a 0 no Mineirão pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate os dois clubes se mantiveram nas mesmas colocações, Cruzeiro em 5º com 36 pontos e Atlético em 8º com 29 pontos.
Com os dois times mais preocupados em não tomar gol, o clássico terminou 0 a 0 na noite desde sábado (10). Durante a partida, as equipes alternaram o controle do jogo, mas sem levar tanto perigo para os goleiros. Cássio foi mais exigido que Everson, tendo feito três defesas, e o arqueiro do Galo apenas uma. A raposa ainda acertou a trave adversária duas vezes.
Agora, o Cruzeiro “vira a chave” para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
O Atlético, terá um compromisso importantíssimo pela Copa Libertadores. Na terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), a equipe de Gabriel Milito enfrentará o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, também em Buenos Aires, pelas oitavas de final do torneio.
Novo recorde público
O Cruzeiro bateu a própria marca e estabeleceu o novo recorde de público do novo Mineirão. O jogo contra o Atlético, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi acompanhado por 61.583 torcedores, com renda de R$ 4.819.479.