Matéria com relatos sensíveis
No dia 5 de agosto, uma grave ocorrência policial no bairro Balneário Água Limpa, em Nova Lima, resultou na prisão de Washington e Daiene. O casal foi acusado de abusar de menores e manter um imóvel em condições degradantes. O caso veio à tona após uma denúncia feita por Daniel, que relatou que sua filha de apenas 11 anos foi abusada por Washington.
A polícia encontrou o imóvel em situação deplorável, com restos de comida, lixo, ratos e pássaros sem registro. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, e o suspeito foi preso em flagrante, acusado de estupro de vulnerável.
Além do crime de abuso, um celular foi apreendido com o suspeito, onde pode conter material pornográfico, já que a criança de 11 anos (filha de Daniel) disse que o homem mostrou fotos da sua genitália neste aparelho. Durante a investigação, outras garotas, de 11 e 15 anos, também relataram abusos cometidos pelo suspeito, alguns ocorridos desde 2022. Elas são enteadas de Washington.
A mais velha afirmou que Washington tirou sua virgindade aos 12 anos e que Daiene, mãe delas, sabia dos abusos. Ela ainda disse que o homem desde então mantém relações sexuais com a mesma e que a última vez aconteceu em 2023. Ainda segundo a irmã mais velha, Washington ainda toca todo o corpo da sua irmã de 11 anos e a obriga a masturbá-lo. Daiane, por sua vez, confessou aos militares que sabia dos abusos e que chegou a conversar com Washington e suas filhas que isso deveria parar, em uma conversa no ano de 2022.
Sendo assim, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de abuso sexual e por ter molestado a outra criança, vítima da denúncia inicial.