O Cruzeiro amargou a primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro, mesmo jogando fora de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (5), o time celeste perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica- ES, pela 21ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Breno Lopes e Renato Kayzer pelo Criciúma e por Matheus Henrique pelo Cruzeiro.
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve na quinta colocação, estacionando nos 37 pontos, com 20 jogos. A equipe celeste tem uma partida a menos, já que o jogo contra o Internacional, válido pela 5ª rodada, foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O Fortaleza subiu para a terceira colocação com 39 pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 9 minutos por Breno Lopes, após um escorregão do goleiro Cássio. O Cruzeiro não demorou a reagir, Matheus Henrique fez seu primeiro gol pela Raposa aos 15 minutos. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, Renato Kayzer, ex jogador do Cruzeiro, aproveitou uma falha da defesa celeste e colocou o Fortaleza novamente à frente no placar.
O Cruzeiro no segundo tempo tentou pressionar a defesa do Leão, mas não conseguiu criar chances claras para empatar a partida, chegou a finalizar cinco vezes, mas nenhuma foi no gol. O Fortaleza quase ampliou o placar com Moisés, mas o Zagueiro João Marcelo salvou o time mineiro. Já no finalzinho Barreal ainda chegou a acertar o travessão, mas já era tarde.
No próximo sábado (10), às 21h30, o Cruzeiro recebe o Atlético no Mineirão. Já o Fortaleza volta a campo também no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Castelão, na capital cearense. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.
Venda de mando de campo
A partida desta segunda-feira foi no estádio Kleber Andrade em função da venda do mando de campo ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, que vendeu a SAF para Pedro Lourenço em abril deste ano.