O Atlético perdeu neste sábado (3) para o Criciúma fora de casa em jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos do casa foram marcados por Wilker Ángel e Higor Meritão. Já o Galo diminuiu com Cadu.
Com o resultado em Santa Catarina, o Atlético permaneceu na 9ª colocação com 28 pontos. Enquanto o Criciúma subiu para o 12º lugar com 24 pontos, se distanciando na zona de rebaixamento.
O Galo jogou mal, e perdeu a invencibilidade de quatro jogos pelo brasileirão. O jogo começou morno, mas com o time da casa tendo as principais chances de gols com Marcelo Hermes. Depois de um primeiro tempo sem gols, aos 58 minutos da segunda etapa o zagueiro Wilker Ángel abriu o placar. Gustavo chegou a acertar a trave, quase empatando para o Atlético, mas logo em seguida, aos 65 minutos Higor Meritão ampliou o marcador.
Com o 2 a 0 desfavorável no placar, o Atlético passou a procurar mais a meta adversária, mas não incomodou muito o goleiro do Criciúma, tendo ele feito apenas uma defesa no jogo. Já o goleiro do Galo, Matheus Mendes fez duas boas intervenções, impedindo que o time da casa matasse o jogo. Quando a partida já caminhava para o fim, aos 50 minutos Cadu descontou para o Atlético e deu números finais ao jogo.
O Galo volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7). Pela volta das oitavas, encara o CRB, de Alagoas, na Arena MRV. Para avançar, o Alvinegro precisa de vitória simples. Já o Criciúma encara o Fortaleza no próximo Sábado (10), fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.