O Cruzeiro derrotou o Bragantino por 2 a 1 na tarde deste sábado (13), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo sua invencibilidade jogando em casa. Os gols do time da casa foram marcados por Veron e Matheus Pereira, enquanto o atacante Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta nos acréscimos.
A Raposa que emendou terceira vitória consecutiva, sobe para a 5ª colocação, somando 29 pontos, consolidando-se na zona de classificação para a Libertadores. O Bragantino permanece na 9ª colocação, com 16 pontos.
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou dominando as ações ofensivas. Veron abriu o marcador aos 8 minutos, em uma jogada onde os laterais do time tiveram participação fundamental. O Cruzeiro chegou a balançar as redes outras duas vezes, mas os gols foram corretamente anulados por impedimento com o auxílio do VAR. Aos 84 minutos, Matheus Pereira marcou um belo gol, com assistência de Vitinho, jogador da base cruzeirense que havia acabado de entrar. Aos 5 minutos dos acréscimos, Borbas, que também entrou no segundo tempo, fechou o placar.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (20), às 21h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Bragantino enfrentará o Atlético Paranaense no mesmo dia, às 18h30h, em casa.
Estreias
Alguns jogadores recém-chegados ao Cruzeiro estrearam neste sábado, com destaque para o goleiro Cássio, vindo do Corinthians, que teve seu nome gritado pela torcida antes do início da partida e fez boas intervenções quando necessário. Matheus Henrique e Lautaro Diaz entraram no decorrer do jogo e deixaram boas impressões.