Lojas e residências ficaram inundadas devido ao rompimento da tubulação no Centro de Nova Lima. Conforme relatos dos moradores, o vazamento teve início por volta da meia-noite desta quarta-feira, dia 19, e só foi controlado às 6h da manhã. A água atingiu uma altura de pelo menos 15 metros.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foram chamados para conter o vazamento. Oito imóveis foram afetados pela água, e mais de 40 bairros tiveram o abastecimento comprometido.
Uma casa localizada nas proximidades da tubulação ficou inundada, e partes do teto foram danificadas e cederam, conforme afirmaram os moradores.
Segundo a Copasa, a tubulação é de responsabilidade da companhia e tem 200 milímetros de diâmetro.
A prefeitura do município afirmou através de nota que acompanha desde a madrugada, através da Defesa Civil Municipal, os trabalhos a serem realizados pela Copasa para a mais rápida solução, auxiliando com maquinário e mão de obra.
A previsão é que os reparos sejam finalizados até as 17h de hoje, dia 19, e o abastecimento nos bairros afetados deve ser normalizado gradativamente entre a madrugada desta quarta-feira (19/06) e quinta-feira (20/06).