O até então pré-candidato a prefeito em Nova Lima pelo Partido Novo, Rodrigo Mascarenhas, anunciou que não será mais candidato e que seu partido impulsionará candidaturas em cidades com mais de 300 mil habitantes, dando como adiado o planos para assumir uma cadeira em Nova lima.
Empresário do ramo de sistema de computação, Mascarenhas lançou seu nome ao Executivo no mês de abril, inclusive afirmando que queria o apoio do prefeito Vitor Penido (DEM) para seu projeto e a quem tece diversos elogios por onde passa.
Secretário de Estado
Membro do Partido Novo, que atualmente comanda o governo do estado com Romeu Zema, Rodrigo Mascarenhas assumiu nesta semana a Subsecretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, porém com status de secretário.
Como secretário, Mascarenhas tem como missão dar prosseguimento em programas como a Universidade Aberta e Integrada (UAITEC), Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia, Sistema Mineiro de Inovação, dentre outros programas de acesso e expansão da Ciência e Tecnologia no Estado.
Confira a nota:
Desde Maio/19, embarquei com o Rodrigo no sonho de transformar vidas através da política.
O Partido Novo nos recebeu de braços abertos, cumprimos a meta inicial e por razões internas o partido manteve a decisão de não lançar candidatos à prefeito em cidades com menos de 300.000 habitantes.
Os planos para a Prefeitura de Nova Lima permanecem porém adiados.
Em Abril/2020, faremos uma nova avaliação do cenário e esperamos ter a sabedoria para a melhor decisão.
Quero agradecer a todos vocês pelo apoio durante toda esta jornada que tenho certeza está só começando.
Vamos em frente!!!
Leonardo Diniz Mascarenhas
30/10/2019