O ex-prefeito e pré-candidato novamente a comandar Nova Lima, Vitor Penido (PL), já tem um pré-candidato a vice-prefeito para as eleições de outubro. Trata-se de Gilson Amorim, do partido Republicanos, que é comandado pelo braço direito de Penido, Wesley de Jesus.
Gilson, que é nova-limense e cresceu no bairro Honório Bicalho, é também formado em Engenharia Mecânica e Engenharia Clínica. Ele, que está chegando agora à política, é concursado pela Prefeitura de Betim há 25 anos, onde exerce o cargo de engenheiro.
Ele ainda fundou uma empresa de serviços hospitalares, com unidades em Bicalho e Contagem, gerando mais de 100 empregos. Gilson é casado com Vanilde Amorim e tem quatro filhos.
A campanha eleitoral deve se iniciar em agosto, quando os candidatos têm até o dia 15 de agosto para se registrar na Justiça Eleitoral. Vitor vai se ver frente a frente com João Marcelo (Cidadania), que ainda não definiu seu vice-prefeito, mas tem tendência a caminhar com Thiago Almeida (PSD). Já o PT ainda tem indefinição sobre quem vai ser o candidato do partido. Há uma possibilidade de o jovem Ricardo Hott ser o cabeça de chapa.