O PT pode ter outro nome na disputa pela Prefeitura de Nova Lima. O partido está correndo contra o tempo a fim de escolher um novo nome que represente a legenda na eleição de outubro. O nome do partido, Jobert Jobão, desistiu da candidatura após desavenças internas.
Já no caso do famoso ex-prefeito, Carlinhos Rodrigues, existe um impedimento judicial que faz com que o petista não possa ser candidato. No entanto, o Sempre Nova Lima apurou que o “professor” como é chamado, não desistiu e tenta com seu corpo jurídico novas tentativas, apesar de saber que as chances são pequenas.
Neste intervalo de tempo, onde Jobão desistiu e Carlinhos ainda busca alguma viabilidade, surgiu o nome de Ricardo Hott. Hott é militante do PT há anos e mudou-se para Nova Lima há pelo menos 12 anos, ele tem 36 anos. Natural de Belo Horizonte, Ricardo foi coordenador de juventude na gestão de Carlinhos e organizou o show de Charlie Brown Jr em 2012 na cidade, foi diretor da secretaria de Trabalho e Renda e Planejamento e Gestão. Ele é formado em Gestão Pública com especialização em gestão estratégica de políticas públicas.
Hoje é empresário no distrito de Macacos e foi ativista em prol da recuperação do local após a tragédia da Vale e a possibilidade de rompimento da barragem B3/B4, que assolou o distrito. Inclusive, o possível candidato é vice-presidente da Associação de Turismo de Macacos. Hott ainda é desconhecido do público nova-limense e vai para um debate eleitoral difícil, caso seja escolhido pelo PT. Isso porque, pela frente terá o atual prefeito João Marcelo (Cidadania), que tem aparecido com ampla vantagem nas pesquisas, e Vitor Penido (PL), político que já administrou Nova Lima por cinco vezes.
Falamos com um líder partidário petista que confirmou a possibilidade do nome de Ricardo Hott ser apontado. Em contato com a redação, Hott confirmou que está à disposição do partido.