O ex-vereador Tiago Tito tenta sua filiação nesta segunda-feira, dia 1°, no partido Republicanos a fim de disputar as eleições de 2024. Tito perdeu seu mandato na Câmara Municipal depois que faltou a algumas reuniões por estar preso preventivamente numa investigação da Polícia Civil numa suspeita de rachadinha em seu gabinete.
O Sempre procurou o presidente da sigla, o também ex-vereador Wesley de Jesus, que respondeu ao nosso questionamento se existe de fato alguma possibilidade pretenso candidato filiar-se ao Republicanos.
Tito não conseguiu articulação para se candidatar em outros partidos. O Sempre apurou que ele afirmou que não seria candidato e depois iniciou articulação para apresentar seu nome. Tito poderá ficar inelegível, inclusive, uma vez que uma condenação em segunda instância importaria na impossibilidade de candidatar.
“Todos os pré-candidatos a vereadores pelo Republicanos devem passar pelo crivo dos filiados, especialmente por aqueles filiados já cadastrados como pré-candidatos. É necessário alcançar um consenso para a entrada de um novo membro, sendo importante destacar que consenso não significa apenas maioria, mas sim o convencimento geral”, disse Wesley, que complementou:
“Apenas teremos mais uma reunião antes do prazo final de filiação, que ocorrerá na próxima segunda-feira, e provavelmente esse assunto será discutido por alguns filiados. No entanto, há pouco tempo para aprovar um nome do calibre de Tiago Tito, cujo caso apresenta várias nuances”, finalizou.