O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), decretou estado de emergência em saúde devido aos casos de dengue no município.
A medida foi decretada nesta noite de sexta-feira, dia 23.
“A Prefeitura de Nova Lima publicou hoje o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública em resposta ao crescente número de casos de Dengue e Chikungunya na região. Esta medida visa garantir uma resposta ágil e eficaz, facilitando o acesso a recursos e insumos disponibilizados pelos governos Estadual e Federal, além de permitir a mobilização de equipes adicionais para intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor e proteger a saúde da comunidade. Vale ressaltar que os equipamentos de saúde da cidade estão operando sem colapso e com capacidade plena de atendimento”, disse.
Aonde procurar ajuda?
“A população é incentivada a procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima ao apresentar qualquer sintoma suspeito de dengue. Para maior comodidade, a coleta de exames pode ser realizada diretamente nessas unidades, sem a necessidade de deslocamento para unidades de pronto atendimento.”
Centro se Hidratação
Para atender às necessidades dos pacientes com sintomas de dengue, zika ou chikungunya, o centro de hidratação irá funcionar, a partir do dia 24/2, no estacionamento da UBS Paula Fernandes Villela, no bairro Vila São Luís, das 07 às 19 horas.