O Villa Nova Atlético Clube conquistou uma vitória nos bastidores com a aprovação unânime pela Câmara de Nova Lima, na última terça-feira, dia 19, da concessão do Alçapão do Bonfim e do CT Municipal Anísio Clemente ao clube, com o objetivo de estabelecer um modelo de gestão em Sociedade Anônima de Futebol. Desta maneira, o clube (e a possível SAF) se torna uma ‘concessionária’ dos locais por 30 anos.
A Diretoria Executiva do Villa Nova, o Conselho Deliberativo e a Prefeitura Municipal de Nova Lima colaboraram na articulação e envio do projeto de lei para a casa legislativa. A concessão tem como foco principal trazer uma garantia positiva aos potenciais investidores da SAF alvirrubra sobre o estádio e o CT.
Na reunião na Câmara Municipal, o projeto recebeu emendas aprovadas junto ao texto original. O vereador Anisínho (PTB), ex-presidente do Villa Nova, propôs duas emendas: a gratuidade de ingressos para menores de 12 anos e a preservação das nomenclaturas originais pelo clube. Uma terceira emenda dele possibilita mudar os nomes para fins comerciais temporários (naming rights).
A vereadora Juliana Sales (Cidadania) alterou o texto para permitir o uso compartilhado dos locais por outras modalidades em Nova Lima, como Rugby e Futebol Amador, com autorização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Outros pontos da lei incluem a possibilidade de renovação da concessão após o prazo e o uso dos locais pelo poder municipal. O projeto aguarda agora a sanção do prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania).