A Câmara de Nova Lima derrubou o veto do prefeito Vitor Penido (DEM) na última sessão plenária que aconteceu na noite de terça-feira, dia 3, por 9 votos a 1 e garantiu a obrigatoriedade de que coletivos da Via Ouro tenham trocadores.
O projeto que é de autoria dos vereadores Silvânio Aguiar (Solidariedade) e também do vereador Tiago Tito (PSD) foi vetado pelo prefeito nas últimas semanas. Com isso, os parlamentares analisam o veto e, como o derrubaram, a proposição passa a ter força de lei.
O vereador Silvânio se posicionou em sua rede social, no Facebook: “É com muita satisfação que acabei de participar e votar a favor pela continuidade do Projeto de Lei 1.784/2019 de minha autoria em conjunto com o vereador Tiago, na legislação de nosso município. Projeto este que obriga o retorno de cobradores no transporte público municipal (Via Ouro). Acredito que assim teremos mais segurança no transporte e aumento na geração de emprego em nosso município.”
A Via Ouro e a Prefeitura não se posicionaram sobre a derrubada do veto.
[…] municipal, passou, desde de a última segunda-feira, dia 4, a ser multada por não cumprir a lei aprovada pela Câmara Municipal em outubro que obriga a volta de trocadores aos […]