Na noite desta segunda-feira, dia 28, militares do Tático Móvel de Nova Lima receberam, durante patrulhamento, informações a respeito de um veículo Hilux de cor branca, que havia sido furtado na cidade de Carandaí, em Minas Gerais. O acompanhamento foi conduzido pelas viaturas de Carandaí, Congonhas e PRv (Polícia Rodoviária) até as proximidades do bairro Jardim Canadá, onde foi realizada, com êxito, a abordagem do veículo e a prisão do indivíduo.
De acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar, o responsável pelo furto, G.A.P, de 33 anos, tentou, com o objetivo de atrasar a prisão, colidir com a viatura da PM, bem como com outros usuários da BR-040.
Pouco antes de perder o controle do veículo, o autor apontou uma arma de fogo, especificamente um revólver calibre 357, na direção dos militares. De acordo com a polícia, foi realizado um disparo de arma de fogo na direção do veículo no intuito de preservar a vida dos militares.
Depois de perder o controle do veículo, o autor saiu do carro com a arma em punho, ameaçando os militares, e tentou se esconder na vegetação. Após ser alcançado, ele ainda atacou os militares com socos, chutes e empurrões.
O indivíduo já possui passagens policiais por homicídio, tráficos de drogas, clonagem de veículos, entre outros. Foram apreendidos um revólver calibre 357, duas munições calibre 38, o veículo furtado, um notebook recuperado, carteira com documentos pessoais e cartões da vitima e R$ 317,45.