Nhoque

No dia 1º de julho, sábado, o Grupo de Teatro Armatrux irá reestrear o espetáculo “Nhoque”, no Jardim do C.A.S.A., sede da companhia, em Nova Lima.

A apresentação é livre para todos os públicos e apresentará acessibilidade em libras, com os sinais incorporados à encenação pelos próprios atores, em algumas canções. A ideia veio do desejo de ampliar a acessibilidade do trabalho por onde o grupo fosse, já que nem sempre é possível a presença do intérprete em todas as apresentações.

“Por enquanto é uma experimentação, mas a proposta é que em breve a gente consiga fazer em todo o espetáculo, como uma linguagem integrada à cena, e não deslocada. Para isso, vamos precisar de muito estudo”, conta Paula Manata, atriz e fundadora da companhia.

Haverá, também, uma participação especial do Hot e Oreia, cantando três músicas, junto com a banda de bonecos. Outras mudanças dizem respeito à dramaturgia: “os personagens Fã e Walter, feitos por Raquel Pedras e Cris Araújo, serão mais integrados à dramaturgia do musical”, afirma.

Além do espetáculo, o Grupo Armatrux ministra no dia 30 de junho, sexta, 9h às 12h, no C.A.S.A., a Oficina “O ator, o objeto e a cena”, voltada para atores em processo de formação, professores, estudantes de teatro e interessados em geral.

A apresentação é gratuita e está marcada para às 19h. Antes do início do espetáculo, os espectadores têm acesso gratuito aos jardins do C.A.S.A., a partir das 16h30, com uma programação para crianças e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.