Professores da rede estadual de Minas Gerais convocaram paralisação total das atividades nesta quarta-feira, dia 7. O movimento pede pela aprovação imediata do Projeto de Lei do reajuste do piso da educação e da valorização e pagamento imediato das movimentações na carreira.
Segundo a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano, Minas Gerais tem uma política de carreira em que “as/os professoras/os chegam ao final da vida e não chegam ao final da carreira”.
Também nesta quarta-feira, deputados debatem a carreira dos profissionais da educação de Minas Gerais. A audiência é realizada durante o período da manhã, às 9h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi convocada pela deputada estadual Beatriz Cerqueira, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Algumas escolas estaduais nova-limenses, como a Maria Josefina Sales Wardi, no bairro Jardim Canadá, aderiram ao movimento de paralisação. Um bilhete foi publicado nas redes sociais da insituição: