O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e a Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig), informaram ao Portal Sempre Nova Lima que não há confirmação sobre o fechamento da unidade da escola técnica em Nova Lima.
O Sempre questionou a Sedese sobre o possível fechamento, depois que alunos e funcionários protestaram contra o fechamento da unidade na cidade em audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. (Leia)
Ainda segundo a secretaria, as aulas referentes ao “Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já recomeçaram e cerca de 100 alunos estão sendo capacitados”. Eles ainda afirmam que o processo de contratação de professores para os cursos que ainda não foram iniciados está em análise e a expectativa é que retornem no mês de maio.
A assessoria de imprensa da Sedese e da Utramig ainda informaram que “está sendo mantido um diálogo constante com a Prefeitura de Nova Lima sobre as ações.”
Veja a nota:
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Utramig esclarecem que ainda não há nenhuma definição sobre a descontinuidade da oferta de cursos profissionalizantes da instituição em Nova Lima. As aulas dos beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já recomeçaram e cerca de 100 alunos estão sendo capacitados.
Em relação aos cursos que ainda não começaram, o processo de contratação de professores está em análise para manifestação jurídica, quando então, se aprovado, será possível a publicação do certame e a matrícula dos alunos.
Além disso, está sendo mantido um diálogo constante com a Prefeitura de Nova Lima sobre as ações. Caso sejam cumpridos os prazos regulares do processo, a expectativa para o retorno das aulas dos alunos mensalistas é no mês de maio.
#PUBLICIDADE