Está em contratação a empresa que vai coordenar o concurso público da Guarda Municipal de Nova Lima, conforme disse em live o prefeito João Marcelo (Cidadania). Nova Lima conta com um efetivo de 96 guardas civis e deveria ter pelo menos 200, segundo o mandatário.
O concurso deverá ficar para o segundo semestre, ainda de acordo com JM. A cidade está há quase dez anos sem a contratação de servidores efetivos e chegou até anunciar um concurso para a Guarda no governo Cássio Magnani Júnior. No entanto, o certame foi cancelado devido ao mau momento financeiro vivenciado à época.
João confirmou a informação após a pergunta de um cidadão nova-limense que assistia à transmissão ao vivo. Todas as sextas, o prefeito faz uma live para falar de ações que serão adotadas pelo governo municipal, bem como de ações já empreendidas.
Na mesma live, o prefeito mais jovem da nossa história anunciou ainda a instalação de 470 câmeras de monitoramento com uma central de acompanhamento; a probabilidade de início da PPP da iluminação pública para o meio do ano; e até mesmo a finalização do licenciamento ambiental da pavimentação da estrada Nova Lima até Sabará pelo Mingú.